Sobre o Atelier



O tempo deixou de estar, era sonho. E um sopro sutil repetia incansavelmente nomes antigos. Eram mulheres de outros dias e outras horas. Eram pedaços de mundos em cantigas suaves rodopiando nas cores, nos olhos, na boca, nas mãos. E assim se fez o nascer da artista. Ali, com os pés sobre a grama, a luz do sol, no meio de linhas, agulhas e tecidos. Ouviu sussurros dos antepassados e elas, avós, cantavam esperanças e histórias nos seus ouvidos. Não demorou para que as mãos de Morgana se movessem inquietas tecendo sonhos como o cosmos faz com as estrelas. Era o desejo de transformar tudo.



Realidade Institucional

Otília e Cristina Atelier de Criação desenvolve produtos que partem da arte e transcendem a forma e a função.
Morgana da Silva Luz é a artista e idealizadora do atelier, da marca Otilia e Cristina e do projeto Nós de Amor.
A marca Otilia e Cristina possui em sua essência reverenciar a ancestralidade feminina da artista. Seus trabalhos contam histórias, falam de mulheres e ultrapassam o tempo para tocar seus clientes. As peças - bolsas, mochilas e acessórios - são confeccionadas a partir do reaproveitamento de descartes da indústria têxtil. A gestão dos resíduos gerados no processo de produção das peças é feita pela artesã Maria Nerci Luz, que produz peças artesanais, como pesos de porta, utilizando os retalhos de tecidos e linhas para o enchimento.
O Nós de Amor é o projeto social do atelier, em que bonecos e bonecas de pano são confeccionados, vendidos e 80% do valor das vendas é doado a uma instituição a cada mês.
O atelier abriga histórias,memórias da infância e conceitos, significando o trabalho dos envolvidos e tangibilizando amor em forma de peças exclusivas.